Em um passado relativamente recente, ficávamos maravilhados com gadgets tecnológicos que ainda eram realidade apenas na tela dos filmes de ficção científica. Enquanto telefones celulares pareciam apenas uma evolução natural dos antigos aparelhos "fixos", o surgimento dos smartphones e suas telas interativas, revolucionaram a forma como as pessoas interagem com seus equipamentos eletrônicos. A internet e as redes sociais aproximaram culturas do mundo todo e alimentaram relacionamentos que antes ficavam no esquecimento do passado.
Os processos de aprendizagem e produção ficaram mais práticos, rápidos, precisos e eficientes, unindo o mercado de produtos com o mercado de serviços, gerando valores agregados intrínsecos, novos desejos e necessidades no consumidor. O mundo se tornou conectado!
A evolução tecnológica criou a A.I., Inteligência Artificial, que executa tarefas humanas e é capaz de aprender e identificar padrões ou eventos, criar e aplicar soluções, respondendo às necessidades de maneira imediata.
A chamada Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial, está sendo conhecida como a Era da Imersão, um conceito de relação com os equipamentos que insere o usuário em um ambiente virtual. É a chamada Internet das Coisas, máquinas que se comunicam interagindo para realizar tarefas complexas, sem a necessidade de intervenção do homem, utlizando ferramentas inovadoras como Conexão 5G, Realidade Virtual e Internet 3.0.
Totem de AutoAtendimento - eVisit
A Easy5, startup referência em implantação de sistemas de controle de acessos, está sempre a frente de seu tempo, investindo em tecnologia de ponta e inovações tecnológicas dentro do seu mercado e desde sua criação já nasceu alinhada com a Indústria 4.0, integrando equipamentos que utilizam Inteligência Artificial e sistemas de gestão responsivos e personalizados.
Exemplo disso, são os Totens de Self Checkin para o auto cadastramento de condôminos ou visitantes de prédios comerciais ou residênciais. Utilizando um sistema prático e rápido, o usuário se cadastra através de biometria facial integrada com catracas e cancelas equipadas de leitores capazes de reconhecer o usuário até de máscara.
E não para por ai, na Era da Imersão o conceito da personalização torna-se fundamental e as mudanças nas relações e comportamento humano são evidentes. Quais as consequências de upgrade em nossa sociedade, só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa, você já faz parte do futuro.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!