Jardim De Ville: condomínio na área nobre de São Paulo que ganhou fluidez e segurança.

Neste caso, a Easy5 personalizou sua solução para atender as necessidades do cliente, agregando qualidade de vida aos moradores e elevou o patamar do edifício ao sugerir a implementação de novos sistemas de segurança.

Jardim De Ville: condomínio na área nobre de São Paulo que ganhou fluidez e segurança.

Localizado no Itaim Bibi, o Jardim De Ville é um condomínio de alto padrão que possui torre única e certa vulnerabilidade na segurança, já que sua guarita é distante da entrada social e impossibilitava os seguranças de fazerem o monitoramento visual.

O controle de acesso dos veículos para os moradores, era 100% dependente do porteiro, fato que impactava no tempo de espera dos motoristas, que ficavam expostos do lado de fora do condomínio correndo riscos. Outra questão importante, é que o perímetro em si é bastante complexo por fazer divisa entre condomínios comerciais e residenciais, possibilitando intrusão sem detecção devido ao grande fluxo presente.

Para solucionar esses pontos, a Easy5 sugeriu a implementação de um sistema de CFTV com alta definição, com gravações em tempo real e backup em nuvem. Além disso, o edifício foi protegido com cerca elétrica e alarme perimetral, que são monitorados com tranquilidade pelos porteiros e agregam muito mais segurança ao condomínio. 

Solucionando essas etapas, seguimos para o controle de acessos, onde o Easy Control agilizou o fluxo de entrada e saída dos moradores através do leitor facial na portaria e um totem de dupla autenticação no portão. Este dispositivo merece destaque, pois foi totalmente adaptado para atender as necessidades do cliente dentro de suas condições atuais.

A garagem era protegida por dois portões que funcionavam em modo de clausura e para manter esse sistema de segurança, o leitor de placas eLite que é composto por um totem, câmera e holofote de led, foi integrado a um leitor facial modelo ePremium. 

O dispositivo 2 em 1, ainda inédito nas instalações da Easy5, foi peça chave para autenticação dupla: do veículo através da placa e do motorista pela leitura facial. Desta forma, o primeiro portão só é liberado após a dupla confirmação e ao entrar na clausura, somente após o fechamento do primeiro portão, o porteiro realiza a abertura do portão interno. Esse sistema automatizou a entrada dos veículos e eliminou totalmente o risco de uma abordagem enquanto o morador estivesse esperando do lado de fora do condomínio!

Todo este processo é monitorado remotamente pelo Centro de Operações Remotas do integrador, fazendo deste projeto um case de completo sucesso. Vale lembrar, que todas as sugestões que vão além do controle de acessos, foram feitas por uma equipe composta por profissionais que trabalham há mais de 20 anos com segurança, tecnologia e automação predial. 

 

Quer fazer uma avaliação em seu edifício?
Chama o Bié, ele resolve!

+55 11 91166-8566
bie@easy5.com.br


Por Redação Easy5 em 27/04/2022

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..